sexta-feira, 14 de junho de 2013

Washi tape project: a pretty notebook

(Scroll down for English)

Se há mulheres para quem os sapatos nunca são demais, eu então nunca tenho cadernos suficientes! Há sempre algum que me faz falta e razões para os ter são sempre de sobra. Enfim... E quando se junta o útil ao agradável então é uma verdadeira alegria - foi o que aconteceu ontem :-)
Saí de casa sem qualquer caderninho  e dei por mim a ir buscar guardanapos de papel para fazer uns rabiscos - como é que é possível? A desculpa perfeita para comprar mais um caderno! Foi só entrar na porta da frente. Comprei-o por causa das folhas, já que a capa nada tinha de interessante (algo relacionado com contabilidade!), mas isso seria um assunto para quando chegasse a casa. E é aqui que entra a parte do agradável :-D
Há dias, enquanto pesquisava uns esquemas na internet, encontrei este projecto para ser feito com washi tape e fiquei logo com comichão nas mãos...e o meu caderno novinho em folha foi a desculpa para o colocar em prática. Agora digam lá, não ficou o máximo???? É obvio que se fosse um caderno com 100 folhas eu não me teria dado ao trabalho, até porque a brincadeira não sai lá muito barata.


There are women who never have enough shoes, well I never have enough notebooks!
There's always one that I miss for all the reasons you can think of. And yesterday I missed a notebook in my life - yet another one :-D
I left home with only my pencil case and when I noticed I was scribbling on paper napkins - how's this possible? This was the perfect excuse to go across the street to buy another notebook! I bought it because I liked the sheets as the cover had something written related to accountancy?! but that I would sort out later - as I did!
The other day while I was browsing the web I found this gorgeous project to be made with my beloved washi tape and immediatly my mind started thinking about it. Now, my brand new notebook was the perfect excuse to put this into practice. Now tell me: doesn't it look great? I love it! It's obvious that I wouldn't have done it if my notebook had 100 sheets, as this doesn't come out very cheap.

7 comentários:

  1. É uma ideia fantástica. Um dia que tiver muitos rolos de washi tape tenho de experimentar... :)

    ResponderEliminar
  2. Também começo a ficar com comichão nas mãos para comprar o meu 1.º rolo de washi tape, já andei a namorá-los na net (felizmente ainda não há em Mafra e como nos próximos tempos não posso sair de casa, fica garantida a integridade da minha carteira!!!)
    Gostei do resultado final do projecto.

    ResponderEliminar
  3. Está lindo. Gostava de ter um igual.

    ResponderEliminar
  4. Os rolos de washi tape são com cola? E são de papel? Ou são tecido? Já andei à procura aqui em Lisboa mas não encontro. Depois não sabia como se chamava esta fita. Pode dar-me uma ajuda a compreender o que são? Antecipadamente grata, Isabel

    ResponderEliminar
  5. Lindo! Eu, na loucura (e se tivesse muitos rolos de washi tape; infelizmente não é o caso), ainda fazia o mesmo à capa (toda às "risquinhas" de washi tape).

    E, já agora, intrometendo-me no comentário que está por cima do meu, só uma nota para dizer que a At Home Hobby (http://www.athomehobby.com/ - perto do Saldanha) vende washi tape. Certamente haverá mais locais que vendam, mas este é garantido :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogging tips